publicidade

Cidade

Ônibus elétricos entram em fase de testes nas ruas em Salvador

por Whaley Emmanoel no dia 14 de setembro de 2021 às 17:20
Foto: Reprodução/Secom

Nos próximos 30 dias, em fase de testes, os ônibus elétricos entram em circulação por Salvador. Os dois veículos estão atendendo aos usuários de duas linhas, a 0805 – Lapa x Pituba e a 1347 – Estação Pirajá x Pituba, que fazem o mesmo itinerário dos ônibus convencionais. As linhas serão as primeiras de um total de sete que irão operar com os ônibus durante este mês de setembro e início de outubro.

Nesta primeira fase, serão testados dois ônibus deste tipo que irão circular em operação regular, fazendo o mesmo itinerário dos ônibus convencionais. Os ônibus elétricos serão testados também nas linhas 1143 – Acesso Norte x Barroquinha, 1144 – Acesso Norte x Comércio, 1341 – Estação Pirajá x Barra 2, 1388 – Estação Pirajá x Barra 3 e 1007 – Jardim das Margaridas x Lapa. Durante a operação, não haverá nenhuma alteração no valor das passagens e também será possível integrar com outros modais.

Cada veículo deverá rodar em uma linha diferente a cada semana para que sejam testados em diferentes situações, como desempenho diante dos desafios da cidade, como topografia, demanda de usuários, distâncias e dinâmica do trânsito. Caso os resultados dos testes se mostrem positivos, o objetivo da Prefeitura é que estes ônibus possam ser utilizados na operação do BRT, com previsão de início a partir do primeiro trimestre de 2022.

 

 

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar