publicidade

Cidade

Cerca 110 mil pessoas ainda não tomaram 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador

por Whaley Emmanoel no dia 14 de setembro de 2021 às 13:20
Foto: Reprodução

Cerca de 120 mil soteropolitanos não retornaram aos pontos de imunização para completar o ciclo vacinal. O dado foi apresentado na manhã desta terça-feira (14) pelo prefeito Bruno Reis durante apresentação da Carteira Digital de Vacinação. Segundo o gestor municipal, outras 110 mil pessoas não compareceram nem para tomar a primeira dose do imunizante. 

"É fundamental que essas pessoas voltem para tomar a segunda dose [...] Os locais onde a variante Delta causou mais estrago foram justamente os países ou cidades onde as pessoas não concluíram o ciclo vacinal [...] Essas pessoas podem amanhã precisar de leitos de UTI e não encontrar. Essas pessoas precisam concluir o ciclo vacinal. Quando mais pessoas concluírem, melhor", afirmou o prefeito que frisou ainda importância de manter as medidas para evitar a transmissão da doença.

"Para que a gente possa vencer essa guerra contra o coronavírus é fundamental que a gente continue usando máscara, evitando aglomerações, tomando os cuidados necessários e se vacinando [...] Quem acredita na ciência tá vendo que está tendo resultado. As pessoas não podem ter a sensação de que já passou e não concluírem o ciclo vacinal", disse.

Bruno Reis disse ainda que a capital baiana tem 52% da população com o esquema vacinal completo e 96% do público-alvo com a primeira dose. A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados à pacientes em tratamento da Covid-19 é de 25%.

 

 

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar