publicidade

Bahia

Fechado há mais de um ano, Parque Ecológico de Lauro reabre na próxima quinta-feira (16)

por Redação Radar da Bahia no dia 14 de setembro de 2021 às 10:20
Foto: Maína Diniz

Quem busca contato com a natureza, um espaço aberto para passear com a criançada ou realizar aquele saboroso piquenique, não pode deixar de visitar o Parque Ecológico de Lauro de Freitas, que tem reabertura marcada para esta quinta-feira (16). O local funciona de terça a domingo das 9h às 17h.  

Situado na Avenida Praia de Itapuã, em Vilas do Atlântico, o parque é administrado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), e estava fechado desde o início da pandemia, em março de 2020, para conter a proliferação da Covid-19.  

O local dispõe de espaços que podem proporcionar momentos memoráveis de descontração, com o parquinho, tirolesa, espaço para piquenique, viveiro, horta orgânica, trilha na mata e concha acústica.

Durante o período em que esteve fechado, o Parque Ecológico recebeu cuidados da Semarh para quando o tão esperado momento da reabertura chegasse, o meio ambiente estivesse cuidado para apreciação dos laurofreitenses. Aos visitantes, a orientação da coordenadora executiva da pasta, Ramona Barbosa Meira, é aproveitar o espaço com a utilização de máscara, o uso de álcool em gel e manter o distanciamento social. 

Visitantes 

Segundo a Semarh, o Parque Ecológico de Vilas recebeu cerca de 54 mil pessoas em 2018 e outros 60 mil em 2019. A expectativa era ampliar esse número no ano seguinte, em 2020, mas a pandemia não deixou. A retomada, para a pasta, significa viver um novo momento, com mais cuidado e amor com os visitantes e o meio ambiente. 

 

LEIA TAMBÉM:

Confundido com ladrão, PM baiano é morto por policiais civis em Petrolina

 

 

 

Notícias: Bahia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar