publicidade

Política

Bolsonaro promete live na fronteira do Brasil com a Venezuela para mostrar situação de refugiados

por Whaley Emmanoel no dia 13 de setembro de 2021 às 14:20
Foto: Reprodução

A apoiadores nesta segunda-feira (13) na entrada do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro disse que pretende fazer uma live na fronteira do Brasil com a Venezuela. A intenção, de acordo com o chefe do Executivo, é mostrar a situação dos venezuelanos que chegam ao território brasileiro fugindo da ditadura de Nicolás Maduro.

“Eu estou para ir para Boa Vista, vou dar uma chegadinha em Pacaraima, fronteira da Venezuela. Eu quero fazer uma live que vai durar algumas horas. Eu quero mostrar o pessoal vindo da Venezuela para cá, a maioria mulheres, com filho na barriga, no colo, puxando mais dois, três, minerada ao longo do caminho, extorquida, se prostituindo para poder alimentar seus filhos.”

De acordo com reportagem da Folha de São Paulo publicada nesta segunda, o número de venezuelanos desabrigados em Pacaraima, cidade no estado de Roraima, que faz divisa com o país vizinho, aumentou 243% em relação a maio, mês anterior à reabertura da fronteira.

“Quando o Chávez assumiu, ele era uma esperança. Depois, ele foi para outro lado, né. […] Não tem paraíso aqui na Terra, não. Ninguém veio aqui para ficar no paraíso. Quem acha que vai ser feliz às custas do Estado está enganado.” 

 

 

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar