publicidade

Mundo

Japão prorroga estado de emergência por Covid em Tóquio e outras regiões

por Whaley Emmanoel no dia 09 de setembro de 2021 às 16:20
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (9), o Japão prorrogou s restrições de emergência da covid-19 em Tóquio e em outras regiões até o final deste mês para conter as infecções e evitar que os hospitais fiquem sobrecarregados. Ao anunciar a prorrogação, o primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que ela é necessária para escorar um sistema médico ainda pressionado por casos graves, embora as infecções novas estejam diminuindo e as vacinações aumentando.

“A inoculação de todos aqueles que desejam ser vacinados será finalizada em outubro ou novembro”, disse Suga a repórteres. “E a partir de então, poderemos amenizar as restrições usando provas de vacinação ou resultados de exames.”

O Japão sofre com uma quinta onda do vírus, e no mês passado prorrogou suas restrições já duradouras até 12 de setembro para cobrir cerca de 80% de sua população.

O número de casos graves e a pressão sobre o sistema médico não diminuíram o suficiente em Tóquio e em áreas vizinhas para permitir que as restrições sejam suspensas. Agora as medidas vigorarão até 30 de setembro e incluirão Osaka, no oeste do país.

 

 

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar