publicidade

Bahia

Vilas-Boas alerta para falta de médicos e diz que há vagas para contratação imediata

por Antonio Neto no dia 06 de abril de 2021 às 10:50
Foto: Reprodução

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, declarou nesta terça (6) que existe uma falta de médicos na Bahia e não é possível suprir a demanda de internações em leitos de UTI. 

Segundo Vilas-Boas, as unidades estão prontas, já contando com os matérias necessários, mas ainda sem os profissionais qualificados. “Está faltando médico na Bahia toda. A expansão de leitos de UTI fez com que médicos com treinamento em UTI, que são poucos, saíssem de um hospital para outro. Nós estamos fazendo um esforço grande para poder montar essas equipes. Muitas pessoas estão tendo que trabalhar numa jornada superior ao habitual, dando três a quatro plantões por semana para poder suprir o mercado”, disse.

Por fim, o secretário ressaltou que existem vagas para contratação imediata. “Quem conhece um médico, manda procurar o hospital para contratação imediata. O endereço está nas redes sociais. A gente precisa abrir 50 leitos de UTI lá, imediatamente. Estão prontos com o monitor, com o respirador, só falta o médico”, encerrou.

 

LEIA TAMBÉM:

Caixa Econômica paga hoje (6) a primeira parcela do 'Novo Auxílio Emergencial'

Notícias: Bahia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar