publicidade

Cidade

Crianças da creche comunitária “Vó Flor” recebem a visita do Influencer Kleiton Barros

por Redação Radar da Bahia no dia 05 de abril de 2021 às 11:40
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, 1 de abril, mesmo com esse período de pandemia do novo Corona Vírus, o Influencer Kleiton Barros não deixou de exercer o seu lado cidadão e visitou a Associação beneficente Vó Flor, que fica localizada ali no bairro da Ribeira levando muito carinho, felicidade e ovos de Páscoa para toda a criançada. “Estou muito feliz em fazer essa linda ação de Páscoa para essas crianças. Me sinto muito realizado e agradecido.”, comentou o blogueiro super emocionado. A ação voluntária e filantrópica faz parte do trabalho social desenvolvido pelo blogueiro e acontece sempre uma vez por mês, com o objetivo de levar alegria e donativos para os pessoas menos assistidas.

SOBRE A INSTITUIÇÃO COMUNITÁRIA VÓ FLOR

A creche comunitária atende, diariamente e de forma gratuita, cerca de 30 crianças, cujos pais são, na maioria, trabalhadores informais do bairro. Do momento da chegada, pela manhã, até irem embora, à noite, os pequenos são cuidados por reduzida equipe de voluntários, responsável por fazer e servir refeições, levar e buscar na escola e garantir lazer e estudo. Tudo começou com dona Florenice Santos Gomes, a Vó Flor.

Foi em 1978 que a aposentada fundou o abrigo, tido como referência na região da Cidade Baixa. Hoje, aos 89, a idosa oferece, além do próprio nome, modelo de solidariedade que perpassou a si mesma e chegou à filha caçula, a professora Soraya Fonseca, 53, atual gestora.

ASSISTÊNCIA AMPLIADA

As ações da Vó Flor não param no público assistido na creche: a instituição ainda presta assistência a outras 43 crianças da comunidade e doa cestas básicas a idosos de baixa renda. Apesar da confusão criada com a divulgação incorreta em sites de busca, a casa deixou de ser orfanato em 2008: todos que são atendidos lá vão embora no fim do dia, com exceção de seis crianças, que ficam com as mães, por não terem onde morar.

A renda do Vó Flor vem principalmente da doação de grupos filantrópicos, empresas e da aposentadoria da fundadora. De todas as dificuldades enfrentadas pela instituição, conseguir dinheiro suficiente para pagar contas de água, luz, telefone, IPTU e aluguel é a pior. Como boa parte das doações se concentra em alimentação e roupa, arrecadar recursos nem sempre é possível.

A gestora divulga a “Campanha Doe Amor, Vamos Regar Essa Flor”. A iniciativa pede a contribuição mensal de R$ 30 para quitar boletos e dar início a alguns sonhos, como a criação de aulas de costura, capoeira e música.

Vale ressaltar que o Kleiton já acumula mais de 93 mil seguidores em seu Instagram e tem o maior prazer em usar de sua influência para realizar esse trabalho social, sempre com o auxílio de suas parcerias e do seu engajamento como figura pública e ele todo mês leva essa alegria e esperança para as pessoas menos favorecidas ou com alguma dificuldade em várias regiões da cidade e entidades carentes com propósitos pedagógicos além do âmbito sociocultural. Vocês também podem ajudar a instituição Vó Flor através de um depósito bancário segue os dados abaixo;

Doações: Caixa Econômica Federal  (agência: 1498, operação: 013, conta: 00000605-3, nome: Soraya Macedo Santos Fonseca)

Endereço: Rua Marquês de Santo Amaro, nº 1, 

Largo da Madragoa - Ribeira. 

CEP: 40420-510 

Salvador-BA

FONE:  (71)  99165-0238

E-mail: associacaovoflor@gmail.com

Instagram: @voflor.011.

SOBRE KLEITON BARROS

A vida como Digital Influencer começou em dezembro de 2019, quando ele passou a dar sugestões no que se refere as opções de lazer que Salvador oferece como lazer e entretenimento. Mas, deslanchou mesmo durante a pandemia do novo corona vírus com as dicas gastronômicas por delivery. 

Em seu instagram ele já acumula mais de 93 mil seguidores, além de ter um trabalho social muitíssimo respeitado e sem ajuda governamental ou afins. Inclusive ele gosta de mostrar a cidade de uma bem irreverente, que muitos ainda desconhecem, como alguns lugares peculiares e curiosos. Assim também como ele influencia o seu público nos âmbitos da Beleza, Saúde, life Style, Entretenimento, Gastronomia e Moda Masculina.

O seu carisma e bom humor começa logo de manhã num bom dia pra lá de animado, com direito a  uma coreografia e tudo ao som do cantor Saulo Fernandes e como paisagem um dos pontos turísticos da Bahia o Farol da Barra.

 

LEIA TAMBÉM:

Radar Imobiliário: alta da Selic favorece consórcio de imóveis 

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar