publicidade

Mundo

Embarcação com 31 tripulantes naufraga na Nova Escócia

por Redação Radar da Bahia no dia 04 de de 2021 às 12:00
Foto: DR

Um total de 31 tripulantes foi resgatado de um barco de pesca em chamas, que naufragou ao largo da Nova Escócia, no Canadá, por vários helicópteros e embarcações do Canadá e dos EUA.

De acordo com a CNN, o caso aconteceu na terça-feira, dia 2 de março. As imagens do resgate são de conter a respiração. No vídeo, compartilhado no Twitter pelas autoridades canadense, pode se ver o ‘Atlantic Destiny’, já com sem as chamas, a debater-se contra o mar revolto, para se manter à tona na água.

Enquanto isso, vários tripulantes são salvos por helicópteros e outros por barcos de pesca que os técnicos de busca e salvamento canadenses e norte-americanos utilizaram para conseguir chegar à embarcação. “Foram as condições de resgate mais desafiadoras que já vi em toda a minha carreira”, disse o tenente Travis Christy, da Guarda Costeira norte-americana, aos jornalistas, já na quarta-feira, depois de todos os tripulantes do navio estarem salvos.

De acordo com o responsável, as autoridades tiveram que lidar com “desafiadoras” ondas de mais de 10 metros e ventos a rondarem os 90 km/hora.

 

LEIA TAMBÉM:

Em coletiva, Bellintani explica planejamento do Bahia para a temporada 2021

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar