publicidade

Esportes

Com show de Rodriguinho, Bahia goleia Fortaleza e aguarda resultados de Vasco e Goiás

por Antonio Neto no dia 20 de fevereiro de 2021 às 23:00
Foto: Kely Pereira/AGIF

O Bahia fez a sua parte na luta contra o rebaixamento e goleou o Fortaleza por 4x0 no Castelão em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Rodriguinho marcou 3 vezes e Rossi fechou a conta na capital cearense.

Apesar de adotar uma postura defensiva, o Bahia controlou a partida e pouco foi ameaçado pelos cearenses. Com este resultado, o Bahia chega aos 41 pontos e abre 4 pontos de vantagem em relação a zona de rebaixamento, na 15ª posição.  Agora o tricolor seca Vasco e Goiás. Caso os dois não vençam, o Bahia escapa do rebaixamento com 1 rodada de antecedência.

O Bahia volta a campo na próxima quinta (25) diante do Santos pela última rodada do Brasileirão. No domingo (21), o time de transição do tricolor, enfrenta a Juazeirense pela 1ª rodada do Baianão de 2021.

Resumo da Partida

O Bahia adotou a mesma postura vista diante do Atlético-MG e se fechou na defesa, buscando os contra-ataques em velocidade. Apesar de ter mais a bola nos pés, o Fortaleza foi inoperante ofensivamente e só conseguiu assustar através de bolas paradas.  Após o gol do Bahia, o alerta cearense até ligou e eles passaram a adiantar até os zagueiros, mas ainda sem efetividade. Em resumo um primeiro tempo morno com poucas chances de gol.

Na segunda etapa, o cenário não se alterou e o Bahia apesar de ficar menos tempo com a bola, conseguiu controlar a partida, enquanto o Fortaleza não mostrou poder de reação e se desorganizou completamente. Rodriguinho e Nino Paraíba então comandaram a goleada do tricolor baiano no Castelão.

Primeiro Tempo

6´ GOOOOOL DO BAHIA! Ronaldo dá belo passe para Nino Paraíba que leva a bola para linha de fundo e cruza. Rodriguinho cabeceia bem e abre o marcador no Castelão. 1x0.

10´ NA TRAVE!  Juninho levanta na área e Paulão livre de marcação acerta a trave de Douglas. Quase o empate do Fortaleza.

13´ CONTRAGOLPE! Rodriguinho recebe no meio e lança Gilberto, o atacante puxa a bola para o meio e bate firme, Felipe Alves defende.

23´ DE NOVO!  Matheus Bahia e Gilberto tabelam, atacante arrisca para o gol e novamente para em Felipe Alves.

Segundo Tempo

4´ NA TRAVE!  Rodriguinho acerta lindo passe para Ronaldo, que bate cruzado, a bola bate caprichosamente na trave de Felipe Alves.

6´ DOUGLAS! Após erro na saída de bola do Bahia, Felipe chuta em diagonal e força Douglas a fazer grande defesa.

12´ DEFENDEU! Juninho bate falta forte por baixo da barreira, Douglas coloca para escanteio.

14´ UHHHH! Rodriguinho avança,dribla Quinteiro e chuta, a bola passa a esquerda de Felipe Alves.

16´ GOOOOOL DO BAHIA!  Em uma cópia do primeiro gol, Nino Paraíba cruza e Rodriguinho completa de cabeça. 2x0 para o Esquadrão.

21´ GOOOOL DO BAHIA!  Rodriguinho erra o pênalti, mas pega o rebote e fecha o hat-trick e marca o terceiro do Bahia, terceiro dele. 3x0.

35´ GOOOOOL DO BAHIA! De pênalti, Rossi desloca Felipe Alves e marca o quarto do tricolor. 4x0.

 

LEIA TAMBÉM:

INSS disponibiliza extrato para declaração do Imposto de Renda

 

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar