publicidade

Bahia

Radar Imobiliário: decisão do imposto de transferência de imóvel traz celeridade ao processo 

por Evana Marmo no dia 22 de fevereiro de 2021 às 08:20
Foto: Apresentador Manuel Gomes (Foto: Evana Marmo)

As cidades baianas, principalmente localizadas no Litoral Norte estão cada vez mais no alvo, seja de empreendedores, mas principalmente de quem busca uma moradia tranquila e afastada dos centros urbanos.

Com isso, o planejamento adequado e sustentável do município deve ser pensado para que sejam atendidas as necessidades atuais, mas sem perder o olhar do investidor.

Segundo a secretaria da Sedur de Camaçari, Andréa Montenegro, durante o programa Radar Imobiliário, na rádio Metrópole, sob comando de Manuel Gomes e Silva Rocha, a atualização do Plano Diretor já começou a ser discutida com todos do meio e isso vai possibilitar o atendimento de novas demandas, mas de forma ordenada e sustentável. Além disso, a secretaria destacou o processo de modernização do sistema para que seja mais célere as etapas de liberação dos projetos na cidade. 

Já no quadro Radar Jurídico, as especialistas Ana Luiza Klose e Larissa Muniz abordaram a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Por unanimidade foi decidido que o tributo só é devido a partir da transferência da propriedade imobiliária. Ou seja, após o registro em cartório. Para elas, isso garante a segurança do comprador e evita a cobrança antecipada, caso ocorra alguma intercorrência durante o processo de compra do bem.

Ouça o programa na íntegra no canal: https://www.youtube.com/channel/UCuH2v7NYwhdijVS0h_SiMew 

As matérias do mercado imobiliário podem ser lidas na íntegra no Portal Radar Imobiliário. O programa e o portal de notícias têm produção e coordenação da jornalista Evana Marmo.

Acesse as redes sociais do Radar Imobiliário no Facebook e Instagram. Sintoniza todo sábado, das 9h às 10h, na rádio Metrópole, 101,3.

O programa Radar Imobiliário é veiculado todo sábado das 9h às 10h, na rádio Metrópole, 101,3, sob o comando de Manuel Gomes e Silva Rocha. Envie sua pergunta para o WhatsApp (71) 98155-3258 ou 3505-5000.

Notícias: Bahia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar