publicidade

Esportes

No Castelão, Bahia faz "final" contra o Fortaleza por permanência na Série A

por Neison Cerqueira no dia 20 de fevereiro de 2021 às 10:30
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia tem jogo de vida ou morte na Série A do Brasileirão diante do Fortaleza na noite deste sábado (20), às 21h, na Arena Castelão. O jogo é considerado como uma 'final' pelo não rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Caso vença a partida, o Bahia poderá se garantir matematicamente na Série A, mas para isso terá que torcer por tropeço dos rivais Vasco e Goiás na continuação da 37ª rodada.

No primeiro turno, na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu o Fortaleza por 2 a 1. Juninho e Gilberto fizeram os gols do Bahia, enquanto Bergson descontou para o Leão do Pici. Com 38 pontos, o Bahia é 16º colocado. O Fortaleza tem 41 pontos e é o 15º colcoado.

Vale o 'título' de permanência na Série A

Após 13 desfalques, mas com um resultado importante trazido de Belo Horizonte ao empatar em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, o Bahia chega para este jogo reforçado com jogadores que voltam ao grupo. O goleiro Douglas e o atacante Gilberto estão à disposição. Além deles, o meio-campista Ramon e os atacantes Thiago e Alesson, que estão recuperados da Covid-19 também retornam. O meia Danielzinho, que estava suspenso, também volta a ser opção de Dado Cavalcanti.

Em contrapartida, o Bahia não terá o goleiro Mateus Claus, que trata de um edema na coxa e nem poderá contar com o lateral-direito João Pedro, que segue em isolamento após ter contraído o coronavírus. Dado deu indícios de que pode entrar para esta partida com um esquema diferente, mas não revelou qual. Sendo assim, o provável Bahia deve ir a campo com Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Rossi, Gabriel Novaes (Thiago) e Gilberto.

Mesmo risco

O Fortaleza depende só de si para permanecer na Série A. Com 41 pontos, o Leão do Pici também briga contra a degola, mas com o jogo contra um adversário direto e em casa, o time de Enderson Moreira enxerga a oportunidade de vencer para garantir o seu livramento. Na equipe, Enderson terá o retorno de Juninho, que volta ao time após ter cumprido suspensão automática. O Fortaleza deve ir a campo com Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Luiz Henrique (Romarinho), Igor Torres (Osvaldo), Wellington Paulista e David.

Ficha técnica

Brasileirão Série A - 2020

Fortaleza x Bahia | 37ª rodada

Local: Castelão, em Fortaleza

Data: sábado, 20 de fevereiro

Horário: 21h

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois, auxiliado por Thiago Luis Scarascati e Herman Brumel Vani (ambos de SP)

Escalação

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Luiz Henrique (Romarinho), Igor Torres (Osvaldo), Wellington Paulista e David.

Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Rossi, Gabriel Novaes (Thiago) e Gilberto.

Técnico: Dado Cavalcanti.

 

LEIA TAMBÉM:

Diretor do Butantan afirma que Ministério da Saúde ignorou ofícios com ofertas de compra da Coronavac

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar