O Japão deu início à vacinação contra o novo coronavírus nesta quarta-feira (17) no Japão. De acordo com a Agência Brasil, o plano é aplicar a primeira dose em aproximadamente 40 mil profissionais de saúde.
Ainda segundo a reportagem, está prevista a imunização adicional de cerca de 3,7 milhões de profissionais da saúde após o grupo inicial. O governo vai definir a logística de distribuição das vacinas dentro dos próximos dias, com base em metas que governos provinciais e municipais comunicarão hoje.
Prefeituras ficarão responsáveis por elaborar os planos para a imunização de aproximadamente 36 milhões de pessoas com mais de 65 anos. O Japão vai concluir a vacinação de idosos em um prazo de dois meses e três semanas a partir de abril. O governo tem o plano oficial de informar detalhes sobre a eficácia e os efeitos colaterais da vacina após a sua aplicação nas primeiras 20 mil pessoas.