Na manhã desta quarta-feira (20), dois homens foram presos após tentar assaltar e fazer reféns em uma loja de celulares e equipamentos eletrônicos de Itabuna.
Segundo a Polícia Militar (PM), os homens entraram no estabelecimento, renderam os funcionários, fizeram quatro reféns e roubaram mais de 30 celulares. Ao perceber que havia reféns dentro da loja, os policiais militares isolaram as imediações e realizaram o cerco. Guarnições do 15º Batalhão e do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna também foram acionadas para apoio e participaram da ação integrada.
Ainda segundo a PM, a guarnição da Rondesp Sul entrou no estabelecimento de dois andares e libertou três reféns amarrados no térreo. Os bandidos estavam no andar de cima com mais um refém, quando houve a negociação mediada pelo tenente coronel Marinho, comandante da Rondesp Sul. Após alguns minutos, os PMs conseguiram render os acusados e libertar o último refém.
Com eles foram apreendidos, além de 35 celulares, um revólver calibre 38 com três cartuchos e a moto que eles utilizariam na fuga com restrição de roubo.
Os indivíduos e todo material recuperado foram encaminhados e apresentados na 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpim).