publicidade

Economia

Salvador registrou queda de 9,9% na movimentação econômica em novembro de 2020

por Redação Radar da Bahia no dia 19 de janeiro de 2021 às 13:30
Foto: Reprodução

O Índice de Movimentação Econômica de Salvador (IMEC-SSA) referente ao mês de novembro do ano passado registrou uma queda de 9,9%, em comparação com o mês anterior na série livre de influências sazonais. O IMEC é calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan).

O resultado exibido neste indicador, em relação a outubro de 2020, foi determinado principalmente pela elevada base de comparação (18,3%), registrada no mês anterior, e pelas medidas de contenção à segunda onda da Covid-19 observada na capital baiana.

Essa queda pontual foi sentida em três das seis variáveis que compõem o indicador, com destaque para: Carga portuária (-21,9%), Consumo energia elétrica (-12,4%) e Consumo de Combustível (-4,4%). Em contrapartida, Passageiros no Aeroporto Internacional de Salvador (20,2%), Passageiros urbanos (4,6%) expandiram. E, Passageiros intermunicipais (0,0%), contabilizou estabilidade relativa.

Em sentido oposto, o indicador apontou decrescimento de 24,2%, quando comparado com o mês de outubro de 2019, acumulando no ano queda de 26,3%. Em 12 meses, o índice caiu 23,7%.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Caixa paga abono salarial para nascidos em janeiro e fevereiro

Notícias: Economia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar