publicidade

Mundo

Itália suspende voos do Brasil devido à nova variante do coronavírus

por Whaley Emmanoel no dia 16 de janeiro de 2021 às 16:30
Foto: Reprodução

Neste sábado (16), a Itália anunciou que decidiu suspender os voos vindos do Brasil e proibir a entrada de passageiros que tenham passado pelo país nos últimos 14 dias, devido a preocupações com uma nova variante do coronavírus originária do Amazonas. A medida vale até o dia 31 de janeiro. 

"É fundamental que nossos cientistas possam estudar a nova variante com profundidade. Nesse meio tempo, vamos escolher o caminho da máxima prudência", escreveu em rede social o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, que assinou a medida.

Ele também informou que pessoas que chegaram recentemente em território italiano vindas do Brasil devem entrar em contato com as autoridades de saúde e realizar o teste.

A decisão torna a Itália o segundo país europeu a proibir viajantes do Brasil devido à nova cepa, depois de o Reino Unido ter aplicado um veto similar nesta sexta-feira. O governo britânico, contudo, foi mais abrangente e proibiu também passageiros de todos os países sul-americanos, além de Cabo Verde, Panamá e Portugal, devido às suas ligações de viagem com o Brasil.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Mega-Sena pode pagar R$ 13 milhões neste sábado (16)

 

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar