publicidade

Cidade

Prefeitura de Salvador anuncia plano de vacinação de Covid-19; confira as etapas

por Antonio Neto no dia 12 de janeiro de 2021 às 11:20
Foto: SECOM

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, apresentou na manhã desta terça (12), o plano de vacinação contra a Covid-19 de Salvador.

Segundo Reis, a cidade já está pronta para iniciar o processo, que será divido em 4 fases com diferentes grupos prioritários. Existem articulações políticas para que profissionais na 4ª fase, sejam incluídos nas fases anteriores.  

Ainda segundo o prefeito, serão montados 23 centros de vacinação e 9 drive-thrus para garantir que a vacinação ocorra sem maiores problemas e sem aglomerações.  Além disso 73 asilos, instituições hospitalares e moradores de rua, também receberão a vacina.

CONFIRA AS 4 FASES DE VACINAÇÃO

PRIMEIRA FASE: todos trabalhadores da saúde; população idosa com idade maior ou igual a 75 anos; pessoas com idade maior ou igual a 60 anos que vivem em asilos e instituições psiquiátricas e indígenas, aldeados, povos e comunidades ribeirinhas

SEGUNDA FASE: pessoas de 60 a 74 anos

TERCEIRA FASE: pessoas que tenham comorbidades crônicas, obesidade e transplantados

QUARTA FASE: trabalhadores da educação, pessoas com deficiência severa, membros das forças e salvamento, membros das forças e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores o transporte coletivo, transportadores rodoviários de carga e população privada de liberdade

 

LEIA TAMBÉM:

Após 16 jogos, Bahia rescinde contrato do volante Elias

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar