publicidade

Radar Cidadão

DESCASO! Moradores de Ilha de Maré reclamam do estado de conservação de terminal marítimo

por Redação Radar da Bahia no dia 08 de dezembro de 2020 às 12:00
Foto: Reprodução

O Radar da Bahia recebeu na manhã desta terça (8) uma denúncia sobre um descaso com estrutura do terminal marítimo de São Tomé/Ilha de Maré, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

O terminal, que fica na praia de Inema, era administrado por uma empresa privada e fiscalizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), mas segundo moradores, a empresa parou de prestar serviço e desde então o local não teve mais manutenção.  

Nas fotos enviadas pelo leitor do Radar, Hidalmar Duarte, morador da região é possível ver diversas estruturas velhas e mal conservadas.  Na ponte, diversas barras de ferro enferrujadas estão expostas e algumas estruturas até já caíram.

“Pediram que o terminal fosse desativado para que as pessoas não se arrisquem.  A AGERBA diz que a empresa é a responsável pelas obras, mas nenhuma iniciativa foi tomada e as pessoas têm medo”, relatou Hidalmar em áudios enviados ao Radar da Bahia

Moradores pedem uma solução junto à AGERBA e ao Ministério Público para que uma solução seja tomada em relação à reforma e a fiscalização, visto que diversos canoeiros estariam transportando pessoas de forma irregular.

 

LEIA TAMBÉM:

Ônibus voltam a circular no Nordeste de Amaralina após 8 dias

Notícias: Radar Cidadão

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar