publicidade

Esportes

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial

por Whaley Emmanoel no dia 27 de novembro de 2020 às 17:10
Foto: Reprodução

A brasileira Mayra Santos, natural de Juiz de Fora (MG) e radicada desde 2004 na Ilha da Madeira, em Portugal, é a mais nova recordista mundial de natação estática contra a corrente.

A marca foi alcançada no início deste mês depois da atleta, de 41 anos, ficar 30 horas e sete minutos nadando sem parar e enfrentando a corrente gerada por turbinas instaladas dentro da piscina.

Pelas regras do desafio, Mayra ainda teria o direito de acrescentar à marcação do tempo uma hora e 15 minutos de descanso que ela não usou. Assim, o tempo oficial final seria de 31 horas e 22 minutos. Mas, a brasileira abriu mão de 15 minutos. Dessa forma, ela entrou para o livro dos recordes com 31 horas e sete minutos.

“Achei estranha essa possibilidade de descansar. Para mim, não é um desafio. A questão dos sete minutos tem a ver com o Cristiano Ronaldo, astro que nasceu na Ilha da Madeira, e com os meus colegas de empresa, a 7M Real State. Eles me mandaram uma mensagem muito legal dizendo que sabiam que eu faria 30 horas e sete minutos”, disse a recordista.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Técnico do sub-20, Rodrigo Chagas comandará o Vitória diante do CRB

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar