publicidade

Cidade

Prefeitura determina abertura de novos leitos de Covid-19 em Salvador

por Whaley Emmanoel no dia 21 de November de 2020 às 15:30
Foto: Divulgação

O prefeito ACM Neto determinou a abertura de 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados à pacientes diagnósticados com a Covid-19 em Salvador. A medida foi anunciada neste sábado (21) pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates, no Twitter.

De acordo com o secretário, além dos leitos no Hospital Municipal, a prefeitura vai iniciar a segunda fase de ativação no Itaigara Memorial Hospital com abertura de mais 20 leitos. Prates destacou que "as pessoas precisam entender que a pandemia não acabou. Chegamos hoje a 62% de taxa de UTI COVID." 

"O Prefeito acaba de determinar a reabertura de 10 leitos de UTI  COVID no Municipal, e a segunda fase do Memorial com mais 20 leitos. As pessoas precisam entender que a pandemia não acabou! Chegamos hoje a 62% de taxa de UTI COVID!", escreveu o secretário.

O município estava em uma fase de desativação de algumas tendas de campanha, mas o aumento da taxa de ocupação fez a gestão repensar o ato.

ACM Neto chegou a comentar que o aumento da ocupção na cidade estava relacionado à desativação dos leitos, mas  que, caso houvesse grande demanda, as estruturas seriam remontadas para atender as vítimas da doença. 

 

 

 

LEIA TAMBÉM:

Mortes de negros envolvendo violência física cresceram 59% entre 2011 e 2018

 

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar