publicidade

Cidade

SAC inaugura novo posto no Terminal Pituaçu

por Redação Radar da Bahia no dia 20 de November de 2020 às 13:50
Foto: Divulgação

O SAC inaugura um novo posto no Terminal Pituaçu na próxima segunda-feira (23), às 9h. A solenidade de inauguração da unidade terá a presença do governador do Estado, Rui Costa, e do secretário da Administração, Edelvino Góes. O SAC Pituaçu é fruto da junção dos postos SAC Paralela e Servidor, que já suspenderam as atividades nos atuais endereços, e passam a atender à população a partir de terça-feira (24) no Terminal Pìtuaçu. O SAC Pituaçu é a unidade de número 79 da rede e vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 7h às 15h30; e aos sábados, de 8h às 12h.  

A chegada de uma unidade do SAC a um terminal rodoviário, interligado a uma estação de metrô, é uma inovação na rede. O local é de fácil acesso, trazendo mais comodidade às pessoas. Além de estar em um terminal de ônibus e próximo à estação Metrô Pituaçu, o posto SAC fica perto dos pontos de ônibus da Avenida Paralela, nos dois sentidos. Outra vantagem da nova localização, para servidores do Estado, é a proximidade com o Centro Administrativo da Bahia (CAB). Vale lembrar também que existem ônibus que circulam gratuitamente pelo CAB, disponíveis a qualquer cidadão, facilitando a locomoção pela região. 

O SAC Pituaçu vai funcionar em uma área de 900 metros quadrados, com estrutura física mais ampla que a do Paralela e adequada para comportar uma quantidade maior de funcionários e equipamentos. O posto terá 14 unidades parceiras, oferecendo diversos serviços, como RG, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de mais oito serviços do Detran, como alienação e desalienação fiduciária, e transferência de município e de propriedade. Dentre as unidades, quatro são novas: Embasa, Procon, Sefaz Municipal e a Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Sudef), que garante o passe livre nos sistemas de transportes coletivos intermunicipais. O novo posto traz ainda uma inovação na área de comunicação visual. Cada unidade parceira será identificada por uma cor específica, além do número do guichê.  

Com o SAC Pituaçu, a Rede SAC passa a ter 79 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (capital, região metropolitana e interior), 40 Pontos SAC e três rotas do SAC Móvel. Vale ressaltar que o atendimento em qualquer posto SAC é 100% por agendamento. Para agendar, basta acessar o SAC Digital através do www.sacdigital.ba.gov.br ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353 ou 4020-5353. 

Medidas de segurança- A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências da carreta, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Horário eleitoral gratuito começa nesta sexta nas cidades que terão 2º turno

 

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar