publicidade

Esportes

SÉRIE B: Vitória x Ponte Preta com os Fenômenos da Bola na Transamérica

por Whaley Emmanoel no dia 20 de November de 2020 às 10:50
Foto: Arte / Radar da Bahia

Nesta sexta-feira (20), o Vitória recebe a Ponte Preta, às 16h30, no Barradão, em Salvador, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo vivendo momentos diferentes na competição, ambas equipes necessitam dos três pontos.

Essa partida você acompanha com a equipe Fenômenos da Bola, na Rádio Transamérica 100.1 FM. A jornada esportiva terá início a partir das 16h, com bola rolando às 16h30. A narração é de Ataíde Barbosa, com reportagens de Emídio Pinto e comentários de Manuel Gomes. No plantão, Igor Guimarães comanda a 'agendinha transamérica'. Após a partida, o Debate Bola é capitaneado por Silva Rocha e Manuel Gomes

O Rubro-Negro tenta emplacar uma sequência de triunfos pela primeira vez na competição para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto a Macaca busca voltar a vencer após dois empates seguidos.

O Vitória ocupa a 16ª posição, com 24 pontos, quatro a mais que o Náutico, que abre a zona de rebaixamento. Já a Ponte Preta que já viu o G4 de perto, hoje está mais distante. Com 32 pontos, a Macaca aparece na 6ª colocação. O Cuiabá, na 4ª posição, tem 37 pontos.

O time de Eduardo Barroca deve ser o mesmo que conquistou os 3 pontos encima do Figueirense. A equipe titular deve vim com um meio-campo mais reforçado, com Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes. Na defesa, Léo segue como lateral-direito, uma vez que Leandro Silva e Van ainda não estão liberados para treinar com bola e desfalcam o Rubro-Negro. O Vitória não conta com os jogadores, Van, Alisson Farias, Leandro Silva, Juninho Quixadá, Gabriel Furtado, Ewandro e Thiago Carleto.

O técnico Marcelo Oliveira, conta com o retorno do volante Dawhan que cumpriu suspensão. Outra mudança é a entrada de Matheus Peixoto no lugar do lesionado Orobó no comando do ataque. Uma terceira novidade pode ser a presença de Luan Dias em vez de Guilherme Pato pelo lado direito ofensivo. A ponte não conta com os atacantes Moisés e Orobó, os zagueiros Luizão e Rayan e o goleiro Ivan.

Tabu

O rubro-negro nunca perdeu para a equipe paulista na Série B. Os clubes se enfrentaram sete vezes na divisão de acesso. Em cinco deles, o Leão saiu de campo vitorioso e outros dois confrontos terminaram empatados.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro | 22ª rodada

Vitória x Ponte Preta

Estádio: Barradão, em Salvador (BA)

Data: sexta-feira,  20 de novembro

Horário: 16h30

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Auxiliares: Lehi Sousa Silva e Kleber Alves Ribeiro. Ambos do Distrito Federal.

Escalação

Vitória: Ronaldo; Léo, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.

Técnico: Eduardo Barroca.

Ponte Preta: Ygor; Apodi, Wellington, Ruan e Gulherme Lazaroni; Barreto, Dawhan e Camilo; Luan Dias, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. 

Técnico: Marcelo Oliveira.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Brasil ultrapassa a marca de 168,1 mil mortes por Covid-19

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar