publicidade

Mundo

Ataque a faca deixa mortos e feridos na Basílica Notre-Dame em Nice, na França

por Neison Cerqueira no dia 29 de October de 2020 às 09:00
Foto: Eric Gaillard / Reuters via G1

Pelo menos três pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (29), em um ataque a faca na Basílica Notre-Dame de Nice e arredores na França. De acordo com o G1, há suspeita de ataque terrosta. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Christian Estrosi.

Um suspeito foi baleado e preso. Durante o ataque, o homem gritou "Allahu Akbar" (Deus é grande). A imprensa local noticia que uma vítima foi decapitada e o suspeito está internado em estado grave.

A Assembleia Nacional da França interrompeu uma sessão em que discutia medidas para combater a Covid e fez um minuto de silêncio pelas vítimas do ataque.

O prefeito afirmou que "é hora de a França se exonerar das leis da paz para erradicar definitivamente o islamo-fascismo de nosso território". Ainda segundo a imprensa local, a Procuradoria antiterrorismo do país abriu uma investigação sobre o incidente, que ocorreu por volta das 9h local (6 horas no horário de Brasília).

Gérald Darmanin, ministro do Interior francês, confirmou uma reunião de crise com a presença do presidente Emmanuel Macron, que depois irá a Nice.

 

LEIA TAMBÉM:

Apontado como gerente do tráfico, homem morre em confronto com a polícia no Vales das Pedrinhas

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar