publicidade

Esportes

COPA SUL-AMERICANA: Melgar-PER x Bahia com os Fenômenos da Bola na Transamérica

por Neison Cerqueira no dia 29 de October de 2020 às 08:40
Foto: Arte / Radar da Bahia

Galinha dos ovos de ouro, cereja do bolo... Assim pode ser considerada a Copa Sul-Americana para a torcida do Bahia, que faz sua reestreia na competição nesta quinta-feira (29), às 21h30, diante do Melga, do Peru. A partida será realizada em Lima. O confronto é o primeiro de dois entre as equipes, válido pela segunda fase do certame internacional.

Essa partida você acompanha com a equipe Fenômenos da Bola, na Rádio Transamérica 100.1 FM. A jornada esportiva terá início a partir das 20h, com bola rolando às 21h30. A narração é de Ataíde Barbosa, com reportagens de Manoel Petitinga e comentários de Silva Rocha. No plantão, João Kalil comanda a 'agendinha transamérica'. Após a partida, o Debate Bola é capitaneado por Silva Rocha e Manuel Gomes.

Eliminado precocemente na Copa do Brasil, a torcida do Bahia vive na expectativa de chegar o mais longe possível na Copa Sul-Americana. Em 2018, o Tricolor chegou até as quartas de final e foi eliminado nos pênaltis pelo Athletico Paranaense. Ainda sob o comando de Roger Machado, o Bahia, antes de enfrentar o Melgar, passou com facilidade pelo Nacional do Paraguai (venceu os dois jogos - 3 x 0 e 3 x 1).

Com Mano Menezes no comando, conhecido pela habilidade nas competições em mata-mata, é nele que a torcida deposita a confiança. Sobre o jogo, na entrevista coletiva antes da partida, Mano falou de sua expectativa para este confronto. "O jogo é visto como um todo e vamos pensar o jogo contra o Melgar da mesma maneira. Temos uma escala de prioridade e sempre que alcançarmos uma, vamos querer alcançar a outra. Vamos querer fazer um bom jogo, um jogo maduro. Depois vamos buscar a vitória porque é importante conseguir uma vantagem. Se puder fazermos ela melhor, vamos fazer [...] Vamos tentar tomar novas decisões pensando em um adversário e competição diferentes", declarou.

Dentro das quatro linhas, Mano, porém, ainda não vai poder contar com o meia Rodriguinho, que se recupera de lesão. O atleta está em processo de transição física e deve estar à disposição no jogo da volta, marcado para a próxima quinta-feira (5), na Arena Fonte Nova. A tendência é que Mano mantenha a equipe base dos últimos jogos no Campeonato Brasileiro. O provável Bahia para esta quinta tem: Douglas; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Edson); Clayson, Rossi (Ramon) e Gilberto.

Ficha técnica

Copa Sul-Americana | 2ª fase (1º jogo)

Melgar x Bahia

Local: Estádio Nacional, em Lima;

Data: quinta-feira, 29 de outubro;

Horário: 21h30;

Árbitro: Carlos Bentancur (Colômbia);

Auxiliares:  Sebastian Vela e Jhon A. Gallego (ambos da Colômbia).

Escalações

Melgar: Campos; Ibanez, Pellerano, Deneumostier e Reyna; Arias, Aubert e Amoroso; Sánchez, Vidales e Arce.

Técnico: Ricardo Callirgos.

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Fessin e Gilberto.

Técnico: Mano Menezes.

 

LEIA TAMBÉM:

URGENTE! Bolsonaro recua de novo e revoga decreto que autoriza privatização do SUS

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar