publicidade

Polícia

Criminosos explodem e arrombam agências bancárias nesta quarta-feira (28) em Salvador e Lauro

por Neison Cerqueira no dia 28 de October de 2020 às 07:40
Foto: Juliana Cavalcante / G1

A agência da Caixa Econômica Federal que fica na rua Álvaro Gomes de Castro, no bairro Porto Seco Pirajá, em Salvador, foi explodida na madrugada desta quarta-feira (28). Cerca de 10 homens armados atuaram no ataque a agência. Não houve feridos.

De acordo com o G1, cinco deles teriam ficado na parte externa da agência e cinco entraram para acionar os explosivos dentro da agência. Logo depois, eles abandonaram dois carros na região da BR-324, sentido Feira de Santana. Os veículos foram achados pela polícia.

Com a explosão, a agência ficou destruída, o teto caiu e vidros ficaram estilhaçados. Ainda não há informações se o grupo conseguiu levar alguma quantia. O caso vai ser apurado. Ao G1, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, disse que a quadrilha já foi identificada e que a polícia atua para a prisão dos assaltantes.

Com essa ação, sobre para três o número de agências explodidas em 20 dias na capital baiana. No dia 8 de outubro, assaltantes atacaram uma agência do Santander no bairro do Cabula e no dia 20 deste mês, foia vez da agência da Caixa localizada no bairro do Retiro.

Agência do Santander de Lauro é arrombada

Em Lauro de Freitas, uma agência do banco Santander também foi alvo de assaltantes. Os criminosos arrombaram o estabelecimento com o objetivo de roubar luminárias da agência, conforme a polícia. A ação ocorreu por volta das 4h40. A porta de acesso da agência ficou destruida. A polícia também encontrou uma pá e um tronco no local. As luminárias não foram levadas e os homens deixaram o local.

 

LEIA TAMBÉM:

Maia quer que Legislativo e Executivo decidam sobre vacinação contra coronavírus

Notícias: Polícia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar