publicidade

Brasil

NA VALA! Doze milicianos morrem em confronto com a polícia durante operação

por Neison Cerqueira no dia 16 de October de 2020 às 07:40
Foto: Reprodução

Em mais uma ação da força-tarefa da Polícia Civil nesta quinta-feira (15), a operação, que visa combater a ação de milícias na Baixada Fluminense, em Itaguaí, deixou doze milicianos mortos. 

A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que interceptou um comboio de milicianos na altura do posto da PRF da Rio-Santos. A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e agente da PF foram atacados pelos suspeitos, que portavam fuzis, metralhadoras e pistolas.

O delgado Rodrigo Oliveira, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil, o comboio era formado por milicianos ligados a Danilo Dias Lima, o Danilo Tandera. 

Ainda segundo a polícia, eles vinham sendo monitorados há cerca de 15 dias pelo serviço de inteligência da força-tarefa, que apurou a frequente movimentação de criminosos em uma rota que liga a Zona Oeste à Baixada.

Ao todo, onze homens ligados ao Tandera foram mortos no local. O 12º chegou a ser socorrido, mas também não resistiu. Ainda segundo Oliveira, nenhum suspeito fugiu. A polícia apreendeu cinco fuzis, três metralhadoras foram apreendidos, além de pistolas, munição, uma granada, aparelhos de comunicação e os quatro carros que faziam parte do comboio.

 

LEIA TAMBÉM:

Homem filmado agredindo mulher em Ilhéus se apresenta na Deam; MP-BA pede prisão

Notícias: Brasil

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar