publicidade

Economia

"Talvez nem precise talvez eu desista", diz Guedes sobre criação de novo imposto

por Whaley Emmanoel no dia 15 de October de 2020 às 16:30
Foto: Reprodução

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que talvez “desista” da criação de microimposto digital de 0,2% para desoneração a folha de salários. A informação foi dada pelo ministro, nesta quinta-feira (15), em rápida entrevista à CNN Brasil.

“Não existe aumento de imposto. A mídia, por exemplo, quer desonerar a folha, não quer? Esse imposto só entraria se fosse para desonerar. Talvez nem precise, talvez eu desista”, afirmou Guedes.

A desoneração da folha de pagamento atinge atualmente mais de 6 milhões de trabalhadores de 17 setores. A medida vale até o final do ano. Sua ampliação até 2021 foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro no início de julho, mas o Congresso ameaça derrubar esse veto.

A desoneração é considerada por alguns como fundamental para a criação de empregos e assim ajudar na recuperação econômica por conta da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Com a medida, as empresas podem substituir a contribuição previdenciária de 20% sobre os salários por uma alíquota menor sobre a receita bruta.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Após ser pego com dinheiro entre as nádegas, senador Chico Rodrigues renuncia à vice-liderança do governo

Notícias: Economia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar