publicidade

Saúde & Bem Estar

Faz exercício físico? Saiba como preparar um suco após o treino para recuperar a energia

por Redação Radar da Bahia no dia 09 de October de 2020 às 14:00
Foto: Shutterstock

Depois de praticar exercício físico é importante recuperar a energia dispendida, porém deve fazê-lo através do consumo de alimentos nutritivos, e não com produtos que acabem por sabotar os seus objetivos de alcançar ou manter a boa forma.

O espinafre é um alimento perfeito para ingerir, isto porque contêm magnésio, potássio, ferro, vitaminas C, E, A, K, ácido fólico, além de sere rico em antioxidantes - mantendo - nos jovens e saudáveis por mais tempo. Já o pepino é abundante em ácido fólico, vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco, ajudando assim a fortalecer o sistema imunológico.

E o limão é ideal para quem pretende perder peso. É um fruto depurativo, limpa o organismo de toxinas e que facilita o trabalho do fígado. Mais ainda, trata-se de um alimento alcalino, com potencial para prevenir o desenvolvimento de doenças como o câncer ou cardiovasculares.

Aprenda, segundo a receita divulgada pelo portal Nueva Mujer, a preparar este suco de espinafre, pepino e limão:

Ingredientes

Espinafre

Pepino

Limão

Água.

Preparação

Coloque o espinafre, o pepino cortado em fatias e o suco de um limão, com um copo de água, no liquidificador. Bata até obter um suco homogêneo. Sirva e se desejar pode adoçar a bebida com um pouco de stevia.

 

LEIA TAMBÉM:

Otaviano Costa pede retorno do "Vídeo Show" em rede social

 

Notícias: Saúde & Bem Estar

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar