publicidade

Economia

De cada 10 empresas do comércio varejista, 7 têm dificuldade para obter produtos

por Redação Radar da Bahia no dia 01 de October de 2020 às 14:10
Foto: Reprodução

Sete em cada dez empresas do comércio varejista declarou sentir dificuldades para obter acesso aos fornecedores de insumos, matérias primas ou mercadorias na segunda quinzena de agosto, mesmo após cinco meses de pandemia e com a flexibilização do distanciamento social.

Segundo pesquisa divulgada hoje (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice chegou a 72,8%, menor que o registrado em relação aos 15 dias anteriores (78,5%), mas que ainda é o mais alto entre todos os segmentos de atuação no país.

O comércio é o ramo de atividade que encontra mais dificuldades na obtenção de mercadorias. Em todo o setor, contando também atacado (53,6%) e veículos (42,2%), 66,7% das empresas têm essa percepção.

A dificuldade está bem acima do declarado pelos ramos da indústria (51,8%), construção (40,6%) e serviços (26%). Ao mesmo tempo, o setor de comércio foi o que mais apresentou empresas apontando facilidades (10,5%) para achar os insumos.

Na média, 46,8% das empresas apontam dificuldade no acesso aos fornecedores e apenas 7,3% disseram o contrário. As demais 44,2% não observaram alteração significativa.

 

 

LEIA TAMBÉM:

FLAGRA DO RADAR: esgoto estoura e causa mau cheiro na Barros Reis

Notícias: Economia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar