publicidade

Política

Dentista amiga de Mario Frias vira coordenadora na Secretaria de Cultura

por Whaley Emmanoel no dia 16 de September de 2020 às 17:50
Foto: Reprodução

Amiga de Mario Frias, secretário Especial da Cultura, a dentista Edianne Paulo de Abreu foi nomeada como coordenadora-geral do Centro Técnico Audiovisual, órgão que integra a Secretaria Nacional do Audiovisual, que por sua vez é vinculada à pasta da Cultura.

A nomeação da dentista foi publicada nesta quarta-feira (16), o no Diário Oficial da União, assinada por Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, pasta à qual a Secult pertence.

Apesar da nomeação para o cargo no governo federal, segundo a Folha, a dentista não menciona qualquer experiência no setor audiovisual em seu currículo na plataforma profissional Linkedin. 

No ano passado, a dentista foi secretária parlamentar do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o mesmo que ficou conhecido por quebrar uma placa de rua em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018. Edianne Abreu também concorreu em 2018 ao cargo de deputada federal pelo mesmo partido, mas os 1.413 votos não foram suficientes para elegê-la.

A proximidade de Edianne com Mario Frias pode ser vista em um vídeo publicado no Facebook de Edianne. Na postagem, realizada antes do ator assumir a Secult, a dentista o chama de “amigo Didireita” e fala sobre a importância das eleições municipais para o projeto político de Jair Bolsonaro.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Homem é preso com mais de 160 kg de maconha na Chapada Diamantina

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar