O Governo da Bahia, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), oficializou, na manhã desta quarta-feira (16), a criação da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (CECCOR/LD) da Polícia Civil.
De acordo com a SSP, a unidade será integrada por delegados, escrivães e investigadores que já atuavam no combate a casos de corrupção e a crimes contra a ordem econômica, tributária e contra a Administração Pública, no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), através da Dececap.
A pasta informa ainda que a coordenação ficará subordinada ao Draco. A medida afirma que a Bahia atende a um dos critérios de rateio dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, equivalente a 5%.