O Radar da Bahia realizou nesta terça (15) a oitava e penúltima entrevista de uma série de lives com os candidatos à prefeitura de Salvador. A convidada da vez foi Olívia Santana, candidata do PCdoB ao posto mais importante da gestão soteropolitana.
Sobre sua decisão de se candidatar a prefeitura de Salvador foi tomada por conta do desafio de comandar uma cidade e promover a luta pela cidadania, contra o racismo e contra as desigualdades sociais.
Na área de Saúde, Olívia propõe ampliar a rede de atendimento básico por toda a cidade, “ A prefeitura tem que chegar na frente com uma política de atendimento. A pessoa tem que sair do posto de saúde, atendido por um médico clínico ou especialista, sem precisar esperar regulação” disse.
Quanto a Educação a candidata promete fortalecer a educação básica, garantindo acesso a educação básica as crianças por toda Salvador, mas principalmente as regiões mais carentes. “Salvador tem ¼ da população que cursou apenas o ensino fundamental, é inadmissível que na era do acesso a tecnologia, tenhamos tantas pessoas sem acesso a educação”.
Quanto a mobilidade urbana prometeu políticas de mobilidade urbana, visando garantir licenças necessárias para a construção de um monotrilho para melhorar a integração entre os bairros de Salvador. “O governo do estado, já fez bastante coisa pela parte da integração, precisamos avançar mais. O monotrilho vai integrar a calçada até Simões Filho” disse.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A LIVE COMPLETA.