publicidade

Eleições 2020

Entrevista com o candidato à Prefeitura de Salvador, Cezar Leite; assista

por Neison Cerqueira no dia 14 de September de 2020 às 19:30
Foto: Arte / Radar da Bahia

O Radar da Bahia deu continuidade nesta segunda-feira (14) a uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Salvador. O sétimo convidado foi o vereador Cezar Leite, candidato pelo PRTB.

O cadidato iniciou a entrevista explicando o que o motivou a ser opção política para gerir Salvador. Cezar, que é alinhado com o governo federal do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), disse que "se colocou como uma possibilidade da direita" em Salvador. "Pautas importantes, combater aliança PT-DEM", declarou. 

Cezar disse também que na sua gestão Salvador terá um conselho municipal de segurança. Para isso, vai buscar "recursos do governo federal". "Oportunidade da sociedade, desenvolver oportunidade de emprego, empreendedorismo, redução de impostos e taxas, recursos financeiros, empregabilidade", avaliou. 

Sobre seu desenvolvimento de campanha e as linhas programáticas do seu partido, Cézar acredita que as redes sociais farão a diferença nessas eleições, uma vez que não haverá "fundo eleitoral". "Não tem ajuda financeira com dinheiro público. Na participação da campanha, as redes sociais serão fundamentais". 

Ele também citou que irá "qualificar os agentes de saúde PSF, as unidades básicas de saúde e espera entregar resultados da saúde básica (...) enxugar as secretarias, torna-la eficientes. Ele citou que a atual gestão "gasta muito, mas entrega pouco". E criticou a política do prefeito ACM Neto no que chamou de industria de multas. "A areocupação [do prefeito] é arrecadar, multa atrás de multa. Salvador tem um indústria de multas. [é preciso] Confiança para ajudar as pessoas a se reerguerem."

Sobre seus projetos saúde, educação, mobilidade e economia, o candidato pontuou:

Saúde: melhorar qualidade; profissionais mais aliados; profissionais mais pertos das pessoas; conversa com setor privado; séries de atividades com o setor privado; investimentos; correções históricas com agentes; trabalho especial no SAMU; aumentar os caps; ambulatórios mental;

Educação: escola cívico-militar, disciplina;

Mobilidade urbana: diálogo com as empresas; conversa com o governo com linhas metropolitanas. Transporte urbano; fortalecer o transporte público na região, citando a região de Cajazeiras como exemplo;

Economia: utilizar a Lei da Liberdade Econômica; autorizar serviços que não tenham necessidade de alvará; facilidade para abrir uma empreendimento com base na tecnologia assistida. Visitar comunidades e o desenvolvimento daqueles locais; economia criativa; teatro, dança, cinema, turismo náutico, turismo cultural.

Questionado sobre sua linha com o presidente Bolsonaro, que perdeu as eleições em Salvador, Cezar disse acreditar que isso não irá interferir em sua possível eleição. "No momento certo, com proposta e pautas". Sobre as políticas públicas para o LGBTQIA+ e combate ao racismo, Cázar Leite afirmou: "Não vamos ter segmentos específicos. Seremos um governo de cidadão. Todas as pessoas são iguais. Vamos dar oportunidades para cada uma delas".

Por fim, ele avaliou as ações do governo ACM Neto diante da pandemia da Covid-19. "Fracasso", disparou. "Não teve seriedade para tratar do caso. O governo repassou muito dinheiro pra Salvador, dinheiro que foi colocado em leitos provisórios. Lockdown e bloqueios não resolveram. Foi pífia a forma que ACM Neto tá tomando a gestão", finalizou. 

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA!

 

CONFIRA AS OUTRAS ENTREVISTAS:

ELEIÇÕES 2020: entrevista com o candidato à Prefeitura de Salvador, Celsinho Cotrim; assista

ELEIÇÕES 2020: entrevista com o candidato à Prefeitura de Salvador, Pastor Sargento Isidório; assista

ELEIÇÕES 2020: entrevista com a candidata à Prefeitura de Salvador, Major Denice; assista

ELEIÇÕES 2020: entrevista com a candidata à Prefeitura de Salvador, Lídice da Mata; assista

ELEIÇÕES 2020: entrevista com o candidato à Prefeitura de Salvador, Bacelar; assista

Notícias: Eleições 2020

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar