publicidade

Eleições 2020

ELEIÇÕES 2020: PSOL realiza convenção nesta terça-feira (15)

por Redação Radar da Bahia no dia 14 de September de 2020 às 16:10
Foto: SECOM

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realiza, na manhã desta terça-feira (15), a partir das 10h, a convenção que irá homologar a chapa  composta pelo deputado estadual Hilton Coelho e pela Pedagoga e liderança do Movimento por Moradia Popular, Rosana Almeida, além dos cerca de 50 pré -candidatos que vão pleitear vaga na Câmara de Vereadores de Salvador. A Convenção acontecerá no auditório do Golden Park Hotel, localizado na Avenida Manoel Dias da Silva, Pituba, e será transmitida virtualmente por meio da plataforma zoom. 

O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PSOL, Hilton Coelho, afirma que a sigla tem como expectativa para a disputa eleitoral deste ano realizar uma discussão que envolva a população nos rumos do país e da cidade, uma "leitura crítica" sobre os projetos de privatização que vem atingindo Salvador ao longo dos anos. Hilton Coelho ressalta que Salvador precisa de um Programa que encontre alternativas democráticas à privatização da capital baiana, que possua como pontos de partida a afirmação de direitos nos campos da educação, saúde, geração de trabalho e renda, mobilidade urbana, moradia popular, meio ambiente, segurança pública e a defesa do funcionalismo público.

 " Temos certeza que Salvador tem plena condição de implementar um Programa de potencialidades muito grandes haja vista a nossa ancestralidade de resistência. Uma cidade que faz parte do recôncavo baiano e, ao mesmo tempo, que se relaciona com as cidades irmãs da região metropolitana. Um programa que trave uma luta árdua em  defesa do funcionalismo público. É possível termos um Programa encantador, um Programa que encante corações", declara o pré-candidato à prefeitura de Salvador Hilton Coelho. 

O vereador do PSOL e candidato à reeleição na capital baiana, Marcos Mendes,  salienta que, desde 2006, a bancada de parlamentares do Partido Socialismo e Liberdade é eleita como a melhor do Brasil  pela pesquisa Congresso em Foco. Mendes frisa que os parlamentares do PSOL alia teoria à prática, faz política com ética, coragem, autonomia, independência política e econômica. " A sociedade está reconhecendo que o PSOL é um novo partido contra a velha política. Nós não temos rabo preso. Dos 63 deputados e deputadas da ALBA Hilton Coelho foi o único que devolveu os R$ 50 mil reais que os outros deputados receberam para que participassem de mais de uma sessão extraordinária para aprovar a Reforma da Previdência. Hilton através de um mandado de segurança conseguiu uma liminar que suspendeu a votação da Reforma da Previdência e pressionou o governo a recuar em um ano o tempo de aposentadoria", destaca o vereador Marcos Mendes. 

 

 

LEIA TAMBÉM:

Ambulância é assaltada durante atendimento na Avenida Paralela e paciente morre

Notícias: Eleições 2020

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar