publicidade

Eleições 2020

Entrevista com o candidato à Prefeitura de Salvador, Pastor Sargento Isidório; assista

por Neison Cerqueira no dia 10 de September de 2020 às 11:40
Foto: Arte / Radar da Bahia

O Radar da Bahia deu continuidade nesta quinta-feira (10) a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Salvador. O quarto convidado foi o deputado federal Pastor Sargento Isidório, candidato pelo AVANTE.

O candidato iniciou sua fala dizendo o que o motivou a ser novamente postulante ao cargo de prefeito da capital baiana. Segundo ele, a ideia é "sair de projeto de indicações e ir para a prática". "Fazer a honra pelo povo. Conhecer a vida do povo nas favelas e dos guetos. Administração concretas e obras estruturantes. Temos que ter uma administração para o povo", disse Isidório.

O deputado também garantiu fazer uma gestão de governo em conjunto com a população da cidade. Como? "Visitando os bairros", garantiu. "Não farei milagres, nem mágica, mas vou ouvir as pessoas. Ouvir a sociedade. Temos uma equipe técnica de apoio. Temos que regular o preço do gás de cozinha. Discutir com demais canditados todos os temas. Avaliar a redução de impostos e lazer. Menos imposto e mais emprego", explicou.

O parlamentar disse ainda que para esse primeiro momento será necessário uma abertura de crédito para os microempresário. A ideia e movimentar a economia. Isódorio garantiu que, caso tenha êxito nessa questão, "não terá taxa no primeiro ano" para quem solicitar o crédito.

Perguntado sobre sua boa avaliação no cenário municipal, ele disse: "Recebo com alegria [a porcentagem de mais de 15% e segunda posição entre os prefeituráveis]". "Não é facil estar numa posição dessa sem aparição e entrega de obras e serviços. Se tiver doido por Jesus, paz social, pela igualdade, doido por ver o povo feliz", declarou. 

Os demais temas foram educação, saúde e mobilidade. Em todos, Isidório afirmou que é preciso ter um "alinhamento com os governos estadual e federal para que Salvador tenha recursos". "Vamos manter o que foi feito de bom e melhorar o que for preciso". Evangélico, o parlamentar aposta na "evangelização de traficantes, integrantes de facções". "É precisa migrar essas pessoas para o trabalho decente", analisou. Na saúde, Isidório garantiu que fará melhorias na área, ampliando atendimentos em vários segmentos como odontologia e oftalmologia. 

A mobilidade urbana, segundo ele, será preciso ouvir quem trafega pela cidade. Sobre os ônibus de Salvador, ele disse que vai tentar viabilizar o ar-condicionado em todos os ônibus e melhorar mobilidade urbana nos bairro. "A integração não está atendendo os bairros menores. É preciso regulamentar o transporte alternativo, organizar Vans (..) tem que ter qualidade no serviço público."

Para o candidato, o turismo náutico da capital baiana tem que ser melhor explorado. Em suma, ele também citou as festas tradicionais da cidade e disse que Salvador não tem indústria de turismo. Sobre o Carnaval de Salvador, ele disse: "Carnaval é a maior festa, maior industria de emprego, ninguém é maluco de bulir numa festa como Carnaval", declarou. 

Na área de políticas públicas para o público LGBTQIA+ e combate do racismo, Isidório disse que o gestor tem obrigação, uma vez que "a defesa dessa minoria é constitucional". "Já sofri discriminação e violência. Políticas públicas para esse segmento tem que ser mantida por ser obrigação do gestor", declarou. 

Questionado sobre a avaliação do prefeito ACM Neto (DEM) diante da pandemia da Covid-19, Isidório elogiou. "Precisaram [Rui costa e ACM Neto] se unir. Se uniram e ações conjuntas foram feitas para melhorar as condições do povo. Não poderiam aceitar e nem fazer politicagem. [governador e prefeito] Deram exemplo, e juntos lutaram pelas vidas das pessoas", concluiu.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A LIVE NA ÍNTEGRA!

 

ENTREVISTAS COM OS DEMAIS CANDIDATOS:

ELEIÇÕES 2020: entrevista com o candidato à Prefeitura de Salvador, Bacelar; assista

ELEIÇÕES 2020: entrevista com a candidata à Prefeitura de Salvador, Major Denice; assista

ELEIÇÕES 2020: entrevista com a candidata à Prefeitura de Salvador, Lídice da Mata; assista

 

Notícias: Eleições 2020

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar