publicidade

Esportes

NORDESTÃO: Ceará x Bahia com os Fenômenos da Bola na Transamérica

por Neison Cerqueira no dia 01 de August de 2020 às 08:00
Foto: Arte / Radar da Bahia

Algoz em 2015, o Bahia reencontra o Ceará em mais uma decisão de Copa do Nordeste. A reedição da final daquele acontece logo mais às 16h, no estádio Governador Roberto Santos, em Pituaçu. O Tricolor busca mais um título da competição para chegar ao tetra, enquanto o Vovô quer o bicampeonato regional. 

Essa é a primeira partida da final entre as equipes. A finalíssima será na próxima terça-feira (4), às 21h30, também em Pituaçu. Quem vencer, leva vantagem para o jogo da volta. A novidade desta fase é que, nas duas partidas, o VAR (árbitro de vídeo) será utilizado.

A transmissão desta partida você pode acompanhar com a equipe Fenômenos da Bola, na Rádio Transamérica 100.1 FM, a partir das 15h, com bola rolando às 16h. A narração é de Ataíde Barbosa, com reportagens de Manoel Petetinga, e os comentários de Manuel Gomes. No plantão, Igor Guimarães, o 'Primo', comanda a 'agendinha transamérica'. Após a partida, o Debate Bola é capitaneado por Silva Rocha.

Bahia tem reforço

Visando o confronto contra o Ceará, o elenco finalizou a preparação para o confronto contra o Ceará. Fora desde o jogo contra o Náutico, o atacante Gilberto desfalca a equipe. Em compensação, o técnico Roger Machado ganha a opção do atacante Rossi, que treinou normalmente no CT Evaristo de Macêdo. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Confiança e contra o Jacuipense nos últimos dias fizeram um treinamento regenerativo, com fisioterapia, massagens e banheira aquecida. 

Em campo, apenas jogadores que estiveram menos de um tempo nas duas partidas. Aos olhos de Roger Machado, os atletas fizeram um trabalho de posse de bola e finalizações. Os goleiros Anderson e Mateus Claus focaram na atividade específica com o preparador Rogério Lima. Caso não haja nenhum imprevisto, o Bahia deve ir a campo com: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rodriguinho e Clayson (Rossi); Fernandão.

Na luta pelo bicampeonato

Após despachar o arquirrival Fortaleza nas semifinal, o Ceará está com todo gás para enfrentar o velho conhecido Bahia. Sob o comando do ex-Tricolor, Guto Ferreira, o Vovô também conta com jogadores conhecidos do clube baiano. O meia-atacante Vinícius, o 'Vina', é o destaque da equipe cearense na competição, com cinco gols. 

Guto não vai poder contar com o zagueiro Tiago, emprestado pelo Bahia. O atleta é impedido de atuar por clausula contratual. Pelo mesmo motivo, o atacante Rogério também não enfrenta o Tricolor. O treinador, porém, vai contar com o retorno de Luiz Otávio. O provável Ceará deve ter: Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus, Bruno Pacheco, Charles, Fabinho, Vinicius, Fernando Sobral, Cléber e Rick.

Fica técnica

Copa do Nordeste | Final (ida)

Ceará x Bahia

Local: Estádio Governador Robeto Santos, Salvador (BA);

Horário: 16h;

Arbitro central: Wagner Reway (PB);

Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB);

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior;

Auxiliares: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Clovis Amaral da Silva.

Escalação

Ceará

Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus, Bruno Pacheco, Charles, Fabinho, Vinicius, Fernando Sobral, Cléber e Rick.

Técnico: Guto Ferreira

Bahia

Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rodriguinho e Clayson (Rossi); Fernandão.

Técnico: Roger Machado

 

 

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura de Itabuna autoriza reabertura de shoppings, academias e salões de beleza

 

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar