publicidade

Bahia

PRF apreende carga com quase 30 mil comprimidos de ivermectina na BR-242

por Whaley Emmanoel no dia 31 de July de 2020 às 17:30
Foto: Divulgação / PRF-BA

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga irregular com quase 30 mil comprimidos de ivermectina, na BR-242, próximo à cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (30), na altura do Km-230.

Os policiais deram ordem de parada a um Fiat Doblò, com dois ocupantes. Durante a abordagem, notaram que o motorista e o passageiro ficaram nervosos. Assim, decidiram fazer buscas no interior do veículo e encontraram 7.320 caixas de Ivermectina.

Os agentes solicitaram a documentação legal para o transporte, mas o condutor entregou uma nota fiscal que continha dados divergentes do material transportado. No documento apresentado, o local de destino dos medicamentos seria a cidade de Natal (RN), porém, o veículo seguia uma rota contrária.

Os ocupantes do veículo relataram que embarcaram a mercadoria na cidade de Barreiras, no oeste do estado, depois do pedido de um caminhoneiro. Durante o trajeto, eles contaram que estavam realizando a venda fracionada do medicamento para farmácias da região.

Após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), os homens vão responder perante o Juizado Especial Criminal (Jecrim). O material apreendido deverá ser encaminhada à Vigilância Sanitária.

A ivermectina é um medicamento prescrito para combater verminoses, mas tem sido procurada por um suposto efeito preventivo contra a covid-19, o que levou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a incluir a susbtância na lista de medicamentos controlados.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Dívida pública cresce em junho e atinge patamar recorde

Notícias: Bahia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar