publicidade

Política

Bolsonaro dá sinal verde para Guedes testar aprovação de "nova CPMF"

por Antonio Neto no dia 31 de July de 2020 às 11:50
Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro deu sinal verde para que o ministro da Economia, Paulo Guedes teste a aceitação da criação de um novo imposto sobre pagamentos eletrônicos, criticada por diversos setores por lembrar a extinta CPMF.

Pessoas ligadas ao presidente Bolsonaro disseram ao G1, que apesar disso, ele não vai apoiar nem fazer campanha pela criação do novo imposto, visto que tem consciência do grande nível de reprovação do mesmo. “Se colar, colou. Mas o presidente não vai ficar levantando a bandeira da volta da CPMF ou algo do gênero. Ele tem instinto político” disse um auxiliar do presidente.

JEITINHO:

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia se juntou aos críticos públicos do novo imposto e deixou claro que se caso a proposta chegue na casa, ele votará contra o projeto.

“O Brasil vai ter muitas oportunidades se o Brasil conseguir reorganizar o Estado brasileiro. Se a gente achar que vamos dar mais ‘jeitinho’, criando mais um imposto, nós vamos estar taxando mais a sociedade e vamos ter de discutir a despesa pública”, disse Maia.

 

LEIA TAMBÉM:

DEU RUIM! Quarteto morre em confronto com a polícia em Ubaíra

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar