publicidade

Mundo

TENSO! Descarrilamento provoca incêndio e derruba ponte nos EUA

por Neison Cerqueira no dia 29 de July de 2020 às 19:20
Foto: Reprodução / Police Tempe via Época

Um trem descarrilou e causou um incêndio, provocando o colapso parcial da ponte Mill Avenue, na cidade norte-americana de Tempe, no Arizona. De acordo com as autoridades locais, o acidente aconteceu na Union Pacific train na manhã desta quarta-feira (29) e grandes chamas podiam ser vistas de longe na ponte sobre o lago Tempe Town.

Noventa bombeiros de várias regiões da cidade foram chamados ao local para lidarem com o alastramento do fogo em materiais perigosos. Os agentes tiveram dificuldades para combater as chamas por causa do calor, do tipo de material e da parte colapsada da ponte dos dois lados do lago.

Tim McMahan, porta-voz da Union Pacific, disse que o trem estava a caminho de Phoenix, saindo de Tucson. Afirmou ainda que entre oito e dez vagões foram atingidos pelo fogo, e três caíram em uma área vazia do parque que fica embaixo da ponte. 

Dois carros-tanque que estavam no local continham ciclohexanona, líquido inflamável utilizado como um solvente industrial e para a produção de nylon, e um continha um material de borracha. As autoridades acreditam que os tanques não estejam vazando e declararam que nenhum dos carros-tanque estavam envolvidos no incêndio. Por causa do incêndio, uma pessoa recebeu atendimento médico por inalação de fumaça e os outros integrantes da tripulação do trem não ficaram feridos.

 

LEIA TAMBÉM:

Lava Jato repudia declarações de Aras e diz que não há 'caixas de segredos' no trabalho dos procuradores

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar