publicidade

Saúde & Bem Estar

Extrafarma inicia a realização de testes rápidos de Covid-19 em Salvador

por Redação Radar da Bahia no dia 07 de July de 2020 às 11:50
Foto: Reprodução

A Extrafarma inicia a realização de testes rápidos do novo coronavírus em Salvador.  O serviço está disponível na unidade Av. Manoel Dias Da Silva, 1958. É necessário realizar agendamento prévio por telefone ou WhatsApp pelo número (71) 98294-5733.

O procedimento custa R$ 140 e é realizado com hora marcada em dois modelos: sistema de drive-thru, em que o cliente é atendido em seu próprio automóvel; ou na área externa da loja, onde foram montadas tendas específicas e seguras para a coleta, seguindo protocolo e procedimentos definidos pela Abrafarma (Associação Brasileira de Farmácias) e alinhados com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A triagem e o teste rápido, homologado pela Anvisa, serão aplicados por um farmacêutico devidamente treinado e equipado. Os resultados do teste ficam prontos em cerca de 10 minutos a partir de uma amostra de sangue. Para a realização do teste, além do agendamento prévio, é obrigatório que o cliente esteja com máscara. Seguindo a resolução RDC 377/20, todos os resultados dos testes, positivos ou negativos, serão notificados à Anvisa.

Em função da pandemia, a Extrafarma adotou todas as recomendações de prevenção dos órgãos responsáveis e tem reforçado as medidas de segurança e higienização das lojas, visando a proteção da saúde de clientes e funcionários.  Dentre as adaptações no funcionamento das farmácias da rede, destaca-se o atendimento prioritário de idosos nas duas primeiras horas do dia, a adaptação do atendimento no balcão, a disponibilização de álcool em gel para clientes e o distanciamento das filas no caixa, além da implementação de delivery e entregas feita pelas farmácias.

 

LEIA TAMBÉM:

MAIS ONZE: proibição do transporte intermunicipal atinge 366 cidades baianas

Notícias: Saúde & Bem Estar

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar