publicidade

Brasil

Edir Macedo assume controle do Banco Renner

por Whaley Emmanoel no dia 03 de July de 2020 às 13:30
Foto: Reprodução

O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, dono da Rede Record e um dos empresários mais ricos do brasil, com fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, acaba de expandir seu império. Ele assumiu o controle do Banco Renner, do qual já era sócio. 

De acordo com informações do jornal Valor Econômico, Edir Macedo estuda a possibilidade de mudar o nome da empresa. Segundo comunicado do Banco Renner, a aquisição foi possível considerando a “falta de interesse na continuidade dos antigos controladores, além da dificuldade em encontrar novos investidores.”

A história de Edir Macedo com a instituição financeira vem desde 2009, quando o bispo anunciou interesse em adquirir uma parte do banco. Mas por ter residência fiscal no exterior, foi necessário decreto presidencial, da presidente Dilma, para que o negócio saísse. Durante o governo Temer, nova medida permitiu que essa participação fosse ampliada, por pressão de Macedo, ainda de acordo com reportagem. Agora, finalmente, o bispo assumiu o controle da instituição, com a família Renner fora do quadro acionário.

 

 

LEIA TAMBÉM:

FIQUE ESPERTO! Prazo para pedir o 'Auxílio Emergencial' termina nesta sexta-feira (3)

Notícias: Brasil

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar