publicidade

Brasil

Plano de saúde será obrigado a cobrir teste que detecta anticorpos contra covid-19

por Whaley Emmanoel no dia 29 de June de 2020 às 15:30
Foto: Reprodução

O plano de saúde será obrigado a cobrir teste que detecta anticorpos contra Covid-19. A medida, publicada nesta segunda (29) no Diário Oficial, passa a valer imediatamente.

Agora, o exame pode ser feito sem custo extra, contando que haja requisição feita por um médico. A mudança era ensaiada desde março pelo Ministério da Saúde. Como a produção de anticorpos no organismo leva alguns dias para ser detectada pelo exame, o teste sorológico só é indicado após o oitavo dia de início dos sintomas.

A mudança já era analisada pelo Ministério da Saúde. Em março, o então secretário-executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis, afirmou que os planos podiam cobrar pelo teste, por não estar incluído na cobertura obrigatória, mas que as empresas seriam obrigadas a bancar os testes.

Veja quem pode fazer o teste:

Clientes de planos de saúde ambulatoriais, hospitalares e referência.

É necessária uma requisição de um médico para realização do exame.

Pacientes com sintomas de quadro gripal, como febre ou estado febril, tosse, dor de garganta, coriza e dificuldade respiratória.

Pacientes com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), como desconforto respiratório ou dificuldade para respirar, pressão persistente no tórax, saturação de oxigênio menor do que 95% em ar ambiente ou coloração azulada dos lábios ou rosto.

 

 

LEIA TAMBÉM:

na Vilela brinca com fãs que reclamam da repetição da música "Trem Bala"

Notícias: Brasil

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar