publicidade

Mundo

Irã emite mandado de prisão contra Trump e pede ajuda da Interpol

por Whaley Emmanoel no dia 29 de June de 2020 às 14:50
Foto: Reprodução

O Irã emitiu um mandado de prisão ao presidente dos EUA, Donald Trump e a outros 35, pelo assassinar o general Kasem Solemani e procurou ajuda da Interpol. Segundo a agência de notícias iraniana Fars, o comunicado foi divulgado nesta segunda-feira (29) pelo promotor de Teerã Ali Alqasimehr.

Para os Estados Unidos, a medida iraniana é um "golpe de propaganda que ninguém leva a sério".

O promotor iraniano disse que o mandado de prisão foi emitido em resposta a atos terroristas e alegações de assassinato de Qassem Soleimani. Qassam Soleimani é o chefe de um departamento especial da Guarda Revolucionária Iraniana e uma das pessoas mais poderosas do país.

Ele foi morto em um ataque com drone dos Estados Unidos em Bagdá, no Iraque, em janeiro. A ordem para que o general fosse executado partiu de Donald Trump. Washington acusou o general de orquestrar ataques de milícias alinhadas ao Irã contra forças norte-americanas na região.

Alqasimehr, disse que o Irã pediu à Interpol para emitir um "aviso vermelho" a Trump e outras autoridades civis e militares dos EUA acusadas de envolvimento no ataque da República Islâmica. Segundo os promotores, o Irã continuará a investigar o assunto após o término do mandato do presidente Trump. O presidente dos EUA concorrerá à reeleição no início de novembro.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Ana Vilela brinca com fãs que reclamam da repetição da música "Trem Bala"

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar