publicidade

Cidade

ACM Neto anuncia troca de 4 bairros na lista de regiões com medidas restritivas mais rigorosas

por Whaley Emmanoel no dia 01 de junho de 2020 às 14:20
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (1º), o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou que, a partir de quarta-feira (3), Paripe, Fazenda Grande do Retiro, Cabula e Beiru/Tancredo Neves serão os próximos quatro bairros da capital a serem alvos de medidas mais restritivas a fim de conter o avanço do novo coronavírus. Com validade inicial de sete dias, as ações incluem a realização de testes rápidos para a detecção da doença e distribuição de cestas básicas à população local.

Segundo o prefeito, em Paripe, há atualmente 71 pessoas contaminadas pela Covid-19, das quais 64 foram infectadas apenas em maio e 33 nos últimos sete dias. No subúrbio ferroviário, já houve 12 vítimas de coronavírus já foram sepultadas em cemitérios municipais.

Fazenda Grande do Retiro, por sua vez, soma 123 casos: 112 em maio e 63 nos últimos sete dias, com o total de sete enterros em cemitérios geridos pela prefeitura.

No Cabula, já são 113 o número de casos registrados. Desse total, 98 apenas em maio e 48 em sete dias, com um sepultamento em cemitério municipal. Já em Beiru/Tancredo Neves, há 98 pessoas infectadas, entre elas 89 em maio e 47 nos últimos sete dias. Dois moradores do bairro foram enterrados em cemitérios municipais.

Na entrevista, ACM Neto também informou que Plataforma, Liberdade, Massaranduba e Uruguai deixam a lista de bairros que recentemente receberam medidas restritivas.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro critica Moro e diz que ministro não estava alinhado com suas ideias

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar