publicidade

Cidade

ACM Neto anuncia saída do Bonfim da lista de bairros com medidas restritivas

por Whaley Emmanoel no dia 26 de May de 2020 às 13:40
Foto: Reprodução

O Bonfim deixou a lista de oito bairros que passam por medidas de isolamento mais rigorosos para diminuir a curva de propagação do coronavírus em Salvador. Na manhã desta terça-feira (26), durante a inauguração do Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat, o prefeito ACM Neto anunciou que as ações realizadas na região chegaram ao fim.

“Hoje vence o decreto que estabeleceu a operação de apoio e proteção a vida nos bairros de Liberdade, Lobato e Bonfim. Nós daremos continuidade ao trabalho no bairro do Lobato, Liberdade, Plataforma, que já havia sido prorrogado, Cosme de Farias e Brotas, cuja validade só se encerra na sexta. A novidade é que vamos suspender o trabalho no Bonfim. Entendemos que o trabalho se completou. Foi importante entrarmos para segurar o crescimento dos casos, diminuir a taxa de transmissão, higienizar as ruas, distribuir máscaras, aplicar testes rápidos. Tudo isso foi muito importante. Pelos resultados alcançados, há segurança para concluir no Bonfim”, falou.

ACM Neto destacou, entretanto, que a cidade está a semana interira de feriado, e que comércio não poderá abrir.

“Para que ninguém interprete errado, estamos suspendendo no Bonfim, mas o bairro não deixa de viver a mesma realidade de toda a cidade até a próxima segunda-feira. Comerciante do Bonfim não pode achar que amanhã abre o comércio. Estamos em feriado, quinta e sexta há a suspensão das atividades. Só depois dessas atividades ultrapassadas, essa semana, o Bonfim, assim como outros bairros, poderão voltar", afirmou.

Enquanto o Bonfim deixa a lista de áreas com medidas restritivas mais duras, Periperi passará a integrar a relação, que atualmente conta com Cosme de Farias, Lobato, Brotas, Liberdade, Massaranduba, Uruguai e Plataforma.

Dessa forma, a partir de quinta-feira (28), apenas estabelecimentos que prestam serviços essenciais, como clínicas, lotéricas, agências bancárias, mercados e farmácias, poderão abrir as portas no bairro. 

 

 

LEIA TAMBÉM:

Polícia Federal faz buscas contra governador do RJ, Wilson Witzel

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar