publicidade

Mundo

OMS declara América do Sul como novo epicentro da Covid-19

por Whaley Emmanoel no dia 22 de May de 2020 às 16:20
Foto: Reprodução

O diretor do programa de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, declarou nesta sexta-feira (22) que a América do Sul se tornou o novo epicentro da pandemia de Covid-19.

O último balanço do Ministério da Saúde apontou que só nas últimas 24 horas o país registrou 1.188 novas mortes por Covid-19. Com isso, o Brasil bateu novo recorde de mortes diárias a passou de 20 mil óbitos no total.

Alguns estudos apontam que a transmissão da doença continua acelerada no Brasil. A taxa de contágio (Rt), que indica para quantas pessoas em média cada infectado transmite o coronavírus, foi calculada em 1,3 (quando está acima de 1, a transmissão está fora de controle).

Além disso, a estimativa é de que 6.980 mortes ocorram ainda nesta semana, variando de 5.850 a 8.070. O número estimado é o maior número entre os 54 países com transmissão ativa.

"De certa forma, a América do Sul se tornou um novo epicentro para a doença, vimos muitos países sul-americanos com aumento do número de casos, e claramente há preocupação em muitos desses países, mas certamente o mais afetado é o Brasil neste momento", declarou Ryan.

O diretor de emergências reforçou, também, que a organização não recomenda o uso da cloroquina ou da hidroxicloroquina para tratar a doença.

 

 

 

LEIA TAMBÉM:

Gol retoma voos do Recife para Salvador a partir de junho

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar