publicidade

Política

TRETA! Bolsonaro diz que 'falta humildade' ao ministro da Saúde; Mandetta comenta

por Neison Cerqueira no dia 03 de April de 2020 às 11:33
Foto: Reprodução

Na contramão científica e técnica do seu ministro da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) resolveu expor a  polêmica com o titular da pasta, Henrique Mandetta. Em entrevista nesta quinta-feira (2) à Rádio Jovem Pan Bolsonaro criticou o ministro.

Segundo ele, Mandetta, que cuida da pasta responsável pelo enfrentamento à pandemia da Covid-19 não tem humildade. “Mandetta já sabe que a gente está se bicando há algum tempo. Não pretendo demiti-lo no meio da guerra. É uma pessoa que em algum momento extrapolou. Tem uma hierarquia entre nós. Sempre respeito todos os ministros. Ele montou o ministério de acordo com sua vontade, espero que ele dê conta do recado. Nenhum ministério é indemissível”, afirmou.

Bolsonaro disse que o ministro “precisa ouvir mais um pouco presidente da República”. “Não tem nenhum problema com Guedes. Agora, o Mandetta quer fazer valer a vontade dele. Possa ser que esteja certo”, completou.

Os dois entraram em rota de colisão durante a pandemia do coronavírus no Brasil. Enquanro Mandetta defende o isolamento completo para evitar a propagação do vírus, o presidente pede o isolamento vertical, ou seja, manter apenas os idosos isolados. Além disso, Bolsonaro também abomina o fechamento do comércio em geral, o que prioriza a economia brasileira.

Mandetta comenta

O ministro da Saúde afirmou que não pretende rebater as declarações do presidente Jair Bolsonaro. “Não comento o que o presidente da República fala. Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha”, afirmou Mandetta em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Na oportunidade, o ministro também comentou que estava analisando dados sobre o novo coronavírus e preocupado com a situação de algumas regiões. “Eu acho que estamos frente a uma doença nova, e está todo mundo aprendendo com essa doença. Vamos saber o que ela vai fazer com nosso sistema de saúde. Rezo a Deus que nada disso aconteça aqui, que eu esteja absolutamente errado, que toda a ciência esteja absolutamente errada”, afirmou.

 

LEIA TAMBÉM:

MEU DEUS! Enfermeiro mata namorada médica após suspeitar que ela estava com Covid-19

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar