publicidade

Bahia

Secretário de Saúde orienta uso de máscaras para os baianos: "Diminui novas infecções"

por Neison Cerqueira no dia 02 de April de 2020 às 09:59
Foto: Valter Pontes / Secom / PMS

Por meio do Twitter, o secretário da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, orientou que seja adotada a estratégia do uso de máscaras por toda população baiana na guerra contra o coronavírus. 

De acordo com ele, os equipamentos, antes usados somente por médicos, profissionais de saúde, pessoas contaminadas e acompanhantes de doentes, são úteis para todos os baianos. Nas postagens, o titular da pasta elencou quais os benefícios do uso das máscaras pelos cidadãos:

"As máscaras ajudam a diminuir a viralidade do COVID-19 de três maneiras:

1. Diminuição da propagação de vírus por indivíduos infectados. A máscara prende as partículas de vírus por dentro, impedindo que as partículas sejam transportadas pelo ar. Proteje os outros;

2. Diminui novas infecções por indivíduos não infectados. A máscara evita que partículas de vírus transportadas pelo ar sejam inaladas do lado de fora. Proteje você.

3. Limitando o contato manual. A máscara coloca uma barreira física entre mãos potencialmente contaminadas e passagens para os pulmões."

Por fim, o sercetário ressaltou que o uso da máscara ajudará a diminuir a disseminação do vírus. "Precisamos aumentar essas vias de diminuição da viralidade, incentivando um protocolo universal de uso de máscaras caseiras para combater o COVID-19. #MascarasPraTodos", conclui. 

A Bahia registrou 246 casos confirmados do novo coronavírus até esta quarta-feira (1º), o que representa 3,8% do total de casos notificados. De acordo com a Sesab, até o momento, 1763 casos foram descartados e houve dois óbitos, ambos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam outras doenças associadas. Outras dez mortes estão em investigação. 

 

LEIA TAMBÉM:

IRREVERENTE! Em casinha de boneca, Ivete pede ao povo: "Fique em casa, viu? Olhe lá!"

 

 

 

 

Notícias: Bahia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar