publicidade

Cidade

Parque de Exposições acolherá 300 pacientes com coronavírus

por Isabela Rocha no dia 01 de April de 2020 às 16:32
Foto: Reprodução

A capital baiana vai passar a contar com um novo Centro de Acolhimento para pacientes que diagnosticados com a covid-19. Instalado no Parque de Exposições, na avenida Paralela, o espaço começará a funcionar nesta quinta-feira (2).

De acordo com informações do Governo da Bahia, a estrutura montada terá capacidade para receber até 300 pessoas exclusivamente em situação de vulnerabilidade social e que estejam com diagnóstico confirmado do novo coronavírus. 

Um outro centro também entrará em funcionamento na próxima semana, no prédio onde funcionou a Faculdade Ruy Barbosa, no bairro do Rio Vermelho. O local terá capacidade parareceber até mil pessoas também em situação de vulnerabilidade. No entanto, os acolhidos não serão vítimas da pandemia.

Segundo o governador, as duas unidades do Centro de Acolhimento possuem camas, colchões e roupas, fruto de doações da cantora Ivete Sangalo e da rede de lojas Magazine Luiza. “Nestes dois locais iremos atender a população mais carente em especial aquelas pessoas que vivem com muitos familiares em um espaço pequeno e que podem contaminar os membros de sua família e potencializar a disseminação da doença. As pessoas em situação de rua também serão recebidas e acolhidas”, explicou.

 

LEIA TAMBÉM:

RENDA BÁSICA: Maia cobra planejamento em meio à pandemia da Covid-19: "Governo mentiu"

 

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar