publicidade

Bahia

BOLETIM SESAB: sobe para 176 o número de casos da Covid-19; segunda morte é confirmada

por Redação Radar da Bahia no dia 30 de March de 2020 às 18:30
Foto: Reprodução

A Bahia registra 176 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 4,3% do total de casos notificados. Até o momento, 1.393 casos foram descartados. Primeiro óbito foi confirmado no último sábado (28). 

Trata-se de paciente do sexo masculino, 74 anos, residente em Salvador, que estava internado em hospital da rede privada, com comorbidades associadas. Nesta noite, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, confirmou a segunda morte por Covid-19 na Bahia. É um paciente de 64 anos. Ele era diabético e hipertenso.

Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta segunda-feira (30). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 18 encontram-se internadas, sendo 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Dentre os casos confirmados, 54,55% são do sexo masculino e 45,45% do sexo feminino. Foi registrado o primeiro caso confirmado em uma criança de 1 ano de idade, que se encontra em casa, em Feira de Santana. O coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,01), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.

Ressaltamos que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. 

 

 

LEIA TAMBÉM:

Radar Imobiliário: ações para construção civil são apresentadas durante epidemia  

Notícias: Bahia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar