publicidade

Bahia

Embasa suspende corte de água de usuários carentes enquanto durar pandemia

por Redação Radar da Bahia no dia 29 de March de 2020 às 14:26
Foto: Reprodução

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) anunciou a suspensão do corte de fornecimento de água para usuários carentes que estiverem inadimplentes. A medida é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado com a Defensoria Pública, e tem validade enquanto durar a pandemia de coronavírus. Uma das formas mais eficazes de precaução à Covid-19 é a higienização das mãos e superfícies, suficiente com água e sabão.

“Quando fizemos o contato com a Embasa, foi para proteger a população de maior vulnerabilidade socioeconômica, que será a mais afetada financeiramente pelas medidas de isolamento social para conter a propagação do coronavírus”, destaca a defensora Ariana Sousa, coordenadora da Especializada Sível e Fazenda Pública.

Apesar do acordo, são constantes as queixas quanto a problemas de abastecimento de água nos bairros mais distantes do centro de Salvador. A DPE também abriu canal para que a população informe sobre essas questões. Quem quiser relatar problemas na sua região pode preencher a um questionário online disponibilizado no Google Formulários. A partir da iniciativa, devem ser adotadas medidas juntamente à empresa.

 

LEIA TAMBÉM:

TRISTE! Morre primeiro infectado com coronvírus no estado; homem estava no Hospital da Bahia

Notícias: Bahia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar